sexta-feira, 7 de março de 2025

PERÍODO DE ADAPTAÇÃO

Nossa escola buscou acolher as famílias e apresentar toda equipe

CLIQUE PARA VER MAIS



As professoras criaram espaços para potencializar o brincar e as interações


 
Também disponibilizaram jogos para favorecer o acolhimento


 
Houve exploração o cancionário infantil para acolher a todos

 
E pudemos apreciar olhares atentos e curiosos

 
Para alguns...conhecer
Para outros ...reencontrar
Para todos: novas possibilidades de experiências

Crianças puderam rever ou aprender novas brincadeiras cantadas e formas de se expressar

...porque

As brincadeiras têm papel fundamental no processo de aprendizagem na Educação Infantil,
pois é por meio delas que a criança aprende
a se comunicar, desenvolve a imaginação, criatividade, autonomia, capacidade de reflexão e
diversos tipos de habilidades, inclusive motoras.
Elas contribuem para uma formação integral da criança englobando os
âmbitos sociais, afetivos, culturais, cognitivos, emocionais e físicos
Proposta Curricular de São Bernardo página 61


Nosso foco é:
“Criar condições para que todas as crianças se sintam pertencentes aos grupos dos quais
participam, aprendendo cada vez mais a conviver com as diferenças de forma respeitosa.”
Proposta Curricular de São Bernardo -  Propósitos da Educação Infantil página 117

Em breve mais momentos das crianças serão socializados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário