Os alunos das professoras Rejane (Infantil III) e Rosangela (Infantil IV) estão participando do projeto “Caixas da natureza”, que objetiva criar formas de inspirar as crianças para que se relacionem com a natureza de todos os cantos do Brasil.
A ideia do projeto é fazer os alunos refletirem sobre a diversidade do nosso país: Como são as crianças que moram longe da nossa escola? Essas crianças se parecem com a gente? Que cheiro tem por lá? Do que elas brincam? Lá tem árvore igual aqui?
Funciona assim: escolas do Brasil interessadas pelo projeto se inscrevem e cada uma envia uma caixa contendo elementos da natureza (e muita criatividade) para outra escola do país. Quem envia uma caixa, recebe outra, vinda de outro lugar.
Na caixa os alunos colocam elementos da natureza que recolhem pela redondeza (folhas, sementes, galhos, terra, pedrinhas). Também vale juntar cartinhas e produções das crianças e tudo mais que a imaginação permitir, é tudo surpresa!
A caixa criada por nossos alunos foi enviada para uma escola em Contagem, Minas Gerais, e continha folhas, sementes, terra, flores, textos, fotos das brincadeiras e construções das crianças com esses elementos. E no último dia 25 nossos alunos receberam a tão esperada CAIXA DA NATUREZA, que chegou lá da cidade de Rondônia, em Novo Hamburgo – RS, recheada de elementos naturais como folhas e sementes, fotos e, ainda, lindas produções dos alunos da escola Cinderela, confeccionadas com tinta produzida a partir da beterraba.
Veja as fotos da emocionante abertura da nossa caixa:
A professora Rosangela mostrando a caixa recebido aos alunos. |
localizando no mapa a origem da caixa e a distância de nossa cidade. |
Finalmente chega a hora de abrir a caixa! |
As professoras mostram tudo que chegou do Rio Grande do Sul |
Os alunos apreciam os elementos da caixa e as produções das crianças do Sul |
Nenhum comentário:
Postar um comentário