sexta-feira, 24 de novembro de 2017

O caso do bolinho

A turma de Infantil V da professora Eliane e da estagiária Fabiana apresentaram à equipe escolar na última quinta-feira uma peça teatral adaptada da obra "O Caso do Bolinho", de Tatiana Belinky.





O livro conta a história de um bolinho que decidiu usar a esperteza e pular pra fora da bandeja, iniciando uma grande aventura.

Nossas crianças arrasaram! Veja alguns momentos:


 "...Naquele dia o avô tinha pedido para a avó fazer um bolinho gostoso para os dois comerem. A vó misturou farinha com creme de leite, formou um bolinho bem redondinho e pôs no forno para assar..."


"... – Bolinho, bolinho eu vou comer você…"


"... – Eu sou um bolinho redondo e fofinho de creme recheado na manteiga assado..."


Para saber mais:

Tatiana Belinky  nasceu em Petrogrado em 1919, mas viveu quase toda sua vida no Brasil, até junho de 2013. Autora de mais de 250 livros, crítica literária, tradutora e roteirista de televisão, Tatiana dizia em entrevistas que sempre foi uma bruxinha, mas que depois descobriu que sua verdadeira vocação era para ser boneca de pano tal qual Emília, de Monteiro Lobato. Tatiana Belinky foi responsável pela primeira adaptação da obra de Monteiro Lobato para televisão, nos anos 60, com o “Sítio do Pica-Pau Amarelo”.

Dos contos de Tatiana, “O caso do bolinho” é um dos mais conhecidos pelas crianças. "Os dez sacizinhos" também é outra história muito gostosa de contar aos pequenos.



Um comentário: