quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Orientações gerais para o ano letivo

Prezados Pais ou Responsáveis, conforme informado na reunião com pais realizada em dez/17, reiteramos alguns combinados sobre a organização da escola:


*Uso de mochilas sem rodinha e tênis: a fim de prevenir acidentes, visto que as crianças tropeçam nas mesmas, além de dificultar a organização na sala de aula, o acesso em escadas e degraus da escola, atrapalhando o embarque e desembarque nas vans do transporte escolar ou nos ônibus que realizam as atividades extraescolares. Pedimos a colaboração de todos em atender esta regra de segurança da escola. É possível desparafusar as rodinhas caso as famílias já tenham providenciado a mochila. 

*Caderno de recados/agenda: verificar diariamente mantendo-o na mochila da criança. Preencher e/ou assinar bilhetes, autorizações e outros documentos enviados via caderno de recados/agenda no prazo estipulado pela escola.

*Saída dos alunos: somente as pessoas autorizadas no caderno de recados/agenda ou com autorização assinada de uso do transporte escolar poderão retirar a criança na escola.

*Uniforme: enquanto não for entregue, vestir as crianças com roupas confortáveis e adequadas às atividades escolares. É importante colocar o nome da criança nas jaquetas e mochilas para que os adultos possam auxiliar na organização das mesmas.

*Pertences individuais: toalhinha de mão com elástico, escova de dente, caneca e guardanapo de pano devem ser mantidos na mochila e verificados todos os dias; colocar nome em tudo que for enviado à escola. Turmas do Infantil III e IV devem enviar uma troca de roupa (identificar com o nome da criança e colocar num saquinho para que não misture com objetos de uso diário).

*Medicamentos: organizar os horários para que não coincidam com o horário da escola. Em último caso enviar junto com a receita atualizada e escrever na agenda o horário que o remédio deve ser administrado à criança. NUNCA deixar na mochila, entregar para algum responsável na entrada da escola. Os atestados devem ser enviados pela agenda e a criança doente deve permanecer sob cuidados da família em casa.

*Aniversariante do dia: não é permitido o envio de comes e bebes ou convites/lembrancinhas à escola. Valorizamos este dia tão importante para a construção da identidade de cada criança com atividades pedagógicas.  

*Dia da biblioteca circulante e dia do brinquedo: aguardar informações via agenda. 

*Atenção aos horários de entrada e saída dos alunos para evitar atrasos. A partir de março os atrasos serão registrados e as medidas cabíveis para cada caso serão encaminhadas de acordo com orientações da Secretaria de Educação.

HORÁRIO DAS AULAS
Período da manhã: entrada 8h e abertura do portão para saída às 11h45 (saída até 12h)
Período da tarde: entrada 13h e abertura do portão para saída às 16h45 (saída até 17h)

Por favor, não estacionem na faixa do transporte escolar e na vaga para deficientes.

Horário de atendimento da secretaria escolar:
manhã - 8h às 11h e tarde - 13h às 16h


Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas, contando com a compreensão e colaboração de todos. 

A direção

2 comentários:

  1. O horário de entrada aqui no blog está errado?! Acabamos de perder o primeiro dia de aula...

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! O horário está correto: entrada da manhã 8 horas e entrada da tarde 13 horas.

    ResponderExcluir