sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Conselho Mirim

Hoje na escola foi dia de conversa séria... foi dia de CONSELHO MIRIM!


Representantes da turma da professora Tatiane

Na reunião falamos da Festa de 50 anos da nossa escola, e os conselheiros apresentaram sua opinião sobre os pontos a serem melhorados, sugestões e também fizeram elogios e críticas.

Representantes da turma da professora Sônia

Também falamos sobre os jogos americanos que usávamos na hora do lanche, que foram danificados e tiveram que ser substituídos. Apresentamos os novos jogos americanos, criados com os desenhos produzidos pelos alunos da escola, e as crianças adoraram a ideia!

Representantes da turma da professora Rose

Os conselheiros falaram dos cuidados que precisaremos ter com os novos jogos americanos e também sugeriram que não os denominemos mais de "jogo americano", uma vez que os novos foram criados pelas crianças (e não pelos americanos!) e portanto deverão ser chamados de "jogo das crianças"!

Conselho Mirim reunido com a coordenadora Ana Paula e a diretora Érika

Os conselheiros serão os multiplicadores dos assuntos abordados na reunião, ou seja, os responsáveis por explicar a todos os outros alunos sobre os combinados do encontro.

Representantes das turmas da tarde deliberando na reunião

Na reunião da tarde foram trabalhados os mesmos temas, com muito sucesso e muita criatividade!

Representantes das turmas da tarde atentos à apresentação da pauta do dia

Uma das crianças, ao falarmos sobre os 50 anos da criação desta escola, questionou: "será que a escola era pequena quando ela foi criada?"

... será? 



PARA SABER MAIS:

Conselho Mirim é uma assembléia formada por um grupo de alunos que representam todas as oito turmas da nossa escola (manhã e tarde).

A ideia de criar o Conselho Mirim surgiu da busca de tornarmos a gestão mais democrática. A comunidade já participa da rotina de nossa escola através da APM e Conselho de Escola, mas ainda nos faltava incluir as crianças, e com o Conselho, isso foi possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário