quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Ontem foi dia de melecaaaa

Esta semana a turminha da professora Sonia (Infantil IV) está se divertindo muuuito!


Ontem fizeram uma receita de "Slime" que ficou demais! As crianças se divertiram muito com aquela meleca!!



Slime Fluffy nada mais é do que uma massinha com aspecto viscoso, bastante agradável de se manipular com as mãos. É uma espécie de amoeba, só que bem mais colorida.


A professora Sonia, auxiliada pela professora Ana Eugênia, fez uma slime amarela muito bonita e vibrante! Elas orientaram que, ao preparar a massa, é possível personaliza-la de diferentes formas, utilizando cores fortes ou mesmo tons pastel, dá pra colocar glitter... enfim, é só dar asas à imaginação!



O uso da slime (ou mesmo da massinha) tem como objetivo desenvolver a coordenação motora fina, a criatividade, concentração, oralidade, estimular matemática, apresentar e descobrir novas formas, cores, novas texturas, sensações e movimentos, desenvolvendo também a socialização das nossas crianças.


Toda criança gosta de brincar de slime... agora imagina as próprias crianças acompanhando o preparo? Foi uma grande diversão.


Para essa deliciosa brincadeira com os alunos, a professora usou a receita abaixo, que você pode reproduzir em casa para brincar com as crianças:
  • Cola branca – a quantidade de cola depende da quantidade de slime que você irá querer... quanto mais cola, mais slime!
  • Água boricada – é o que define a consistência da slime. Se colocar demais, ficará dura. Se colocar de menos, grudenta. (atenção: a consistência só vem depois de mexer bastante... portanto, vá adicionando as gotinhas de água boricada devagar).
  • Tinta guache – dessas tintas que não são toxicas para as crianças: use na quantidade que desejar, até achar que ficou bem bonita! A professora Sonia usou amarelo e ficou maravilhosa!
  • Talco (a professora indica a marca "Tenis Pé", pois em seus testes, foi o melhor resultado que obteve.
  • Hidratante (desses que a gente usa nas mãos mesmo)
  • Vá mexendo tudo (muito!) e ajustando os ingredientes até ficar numa textura que você considere bacana!




Nenhum comentário:

Postar um comentário